Festa da DiverCidade ocorre neste domingo na Praça Washington Luiz

As drags do ‘Drags Parodiando’ são uma das atrações do evento / Foto – Divulgação

A Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI) promove neste domingo (23) a Festa da DiverCidade. O evento inédito será realizado na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Novelli Júnior, entre as 16h e 22h, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu.

“A Festa da DiverCidade é mais do que um momento de celebração, é um esforço de conjugar a luta pela visibilidade da diversidade sexual do município com as lutas pela igualdade e o combate contra o preconceito, assim como todas as formas de discriminação associadas”, pontua o presidente da CODISEI, Felipe Cavalheiro. “Queremos integrar, de forma consistente e com muito respeito, a comunidade LGBTI+ e a população ituana”, afirma.

Segundo a organização, a Festa terá praça de alimentação e diversas atrações musicais. “Entre as atrações, teremos ‘Drags Parodiando’, um sucesso no canal Multishow. A dupla pernambucana usa o humor para transformar músicas de sucessos em mensagens através de paródias que estão no canal delas no YouTube”, destaca Cavalheiro.

Outra novidade será o concurso de drags que irá eleger a Rainha e a Musa da VI Parada LGBTI+ de Itu, prevista para abril de 2019. A CODISEI tem por finalidade elaborar, monitorar e avaliar políticas públicas efetivas destinadas a efetiva promoção dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 98749-1438, pelo e-mail codisei.itu@gmail.com ou pelo Facebook (/codisei).