Festa de aniversário de Itu será realizada no eixo histórico da cidade

Evento, que inicialmente seria no Parque do Varvito, contará com diversas atrações gratuitas à população

 

Diferente do que havia sido divulgado anteriormente, as festividades de aniversário de 407 anos de Itu serão realizadas no eixo histórico da cidade. A ideia inicial do novo secretário de Turismo, Lazer e Eventos do município, Vinicius Salton, era fazer o evento no Parque do Varvito, porém não foi possível por problemas de liberação de alvará. Ele chegou, inclusive, a informar ao “Periscópio” que a festa seria lá.
“A ideia inicial realmente era fazer uma grande festa de aniversário no Parque do Varvito, mas descobrimos que não conseguiríamos realizar as melhorias necessárias para liberação do alvará do Corpo de Bombeiros até o dia 2 de fevereiro”, explicou Salton, que também comentou como será o evento deste ano.

“Decidimos fazer a festa de aniversário no eixo histórico de Itu, nas praças do Carmo, Matriz e Rua Barão do Itaim. Estamos programando uma belíssima festa de aniversário com diversas atrações e parceria da iniciativa privada”, declarou o secretário ao JP.

Entre as atrações confirmadas estão a dupla sertaneja Deuber & Leandro, a orquestra da Assatemec, apresentação de zumba e Os Boêmios de Itu, entre outras. Além disso, haverá brinquedos infláveis para a criançada e também barracas de comes e bebes. A programação completa será divulgada nos próximos dias.