Festa Italiana de 2022 é cancelada pela Paróquia da Candelária

Na última segunda-feira (10), a Paróquia Nossa Senhora da Candelária comunicou que a 20ª edição da Festa Italiana, que aconteceria nos dias 22, 23, 29 e 30 deste mês, está cancelada.

Em nota à imprensa, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, diz que a decisão se deu após ser tomado conhecimento “dos números relacionados às complicações respiratórias em nossa cidade”. A decisão foi em comum acordo com a Prefeitura de Itu, “dando testemunho em defesa da vida”.

Ainda em nota, o sacerdote acrescenta. “Agradecemos todo o apoio da Secretaria de Turismo Lazer e Eventos e todos os voluntários que estavam envolvidos na organização. Esperamos contar com a mesma colaboração para o próximo ano”.

Apesar do cancelamento da Festa Italiana, as festividades da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Candelária seguirão normalmente, com o tríduo preparatório nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com missas às 19h, e no dia 2 de fevereiro (Dia da Padroeira), missas às 7h, 10h e 19h, seguida de procissão após a missa das 19h.