Festas Juninas são atrações durante todo o mês em Itu

Foto: Divulgação

Com a chegada do mês de junho, as tradicionais festas juninas começam a fazer a alegria de quem não resiste a uma boa “festança”. Comidas típicas como cuscuz, pamonha, curau, pé de moleque, além de músicas, quadrilhas e muita animação fazem parte da comemoração. Em Itu, muitas igrejas, escolas e projetos realizam as festas de São João. Confira uma lista com as principais que acontecem ao longo do mês na cidade:

Festa Junina de Itu
Quem gosta de música, diversão e quitutes juninos não pode perder a terceira edição da Festa Junina de Itu, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui (Titi). No local haverá diversas atrações como barracas de comidas típicas, brinquedos e shows de música com Allan e Diego, Vila Tchê e Deuber & Leandro. A entrada é gratuita.

9ª Festa de São João Batista
Para quem curte tradição, a festa da Paróquia São João Batista (R. Dino Bordini, s/n, Parque das Indústrias) é a oficial da cidade em comemoração ao Santo padroeiro. A quermesse tem início nos dias 15 e 16 e finaliza nos dias 22 e 23. Haverá diversas barracas com comidas e bebidas típicas, além de shows ao vivo nos quatro dias de festa. A quermesse começa todos os dias a partir das 18h.

Festa Junina da Creche Mãezinha
A festa junina da Creche Mãezinha (Av. Francisco E. Favero, 136, Rancho Grande) acontece no próximo sábado (08), às 17h. A festança contará com barracas de pizza, pastel, lanches de pernil e calabresa, churrasco, cachorro quente, doces, algodão doce, refrigerantes, cervejas, quentão, vinho quente e água, além de brincadeiras como pescaria, latabol e brinquedos infláveis. Haverá ainda show ao vivo com o cantor Denis Vieira e apresentação e quadrilha das crianças. A entrada é franca.

Festa Junina da Paróquia São Judas Tadeu
A Paróquia São Judas Tadeu (Praça Julio de Mesquita Filho, 45, Rancho Grande) realizará a festa junina na próxima sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09), com comidas e bebidas típicas e shows ao vivo todos os dias para agitar o público.

Festa Junina do Projeto VIVA
O Projeto VIVA Relevante realiza sua primeira festa junina, organizada pelos próprios alunos, no próximo domingo (09), na Rua Frei Ambrósio Vroling, 131, Jardim Novo Itu. A festança terá barracas de comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras como pescaria e argola. Por estar sendo organizada por jovens, não haverá venda de bebidas alcoólicas.

Festa Junina da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro
Nos dias 08, 09, 15 e 16 de junho a Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro (Praça Padre Bento Dias Pacheco, s/n, Vila Padre Bento) realizará a 31ª Festa Junina com barracas de comidas e bebidas típicas. Nos sábados, o início é às 18h, já nos domingos, às 10h. Em todas as noites haverá shows sertanejos ao vivo. Este ano, a novidade é o estacionamento no local.

Festa Junina em prol da APAE de Itu
No próximo sábado (08), das 15h às 19h30, acontece a festa junina em prol da APAE de Itu (Avenida Daniel Ratti, 253, Pinheirinho) com barracas típicas, brincadeiras, show com Cléber e Paulinho e apresentação com DR Dance. A entrada é franca.

Quer divulgar sua festa junina? Entre em contato com o Periscópio através do e-mail comunicacao@jornalperiscopio.com.br.