Festival Circadélica é cancelado por falta de AVCB

Público ficou concentrado em um posto de gasolina ao lado da arena do evento/ Foto – gabriela Prado

O Festival Circadélica, que aconteceria no último fim de semana, dias 28 e 29 de julho, em Sorocaba/SP, foi cancelado. O motivo foi a falta de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de uma tenda montada na arena. O evento teria início às 13h do sábado (28), porém, um pouco antes a Polícia Militar já havia bloqueado as entradas, não permitindo a entrada de ninguém até um parecer do Corpo de Bombeiros.

Entre as 13h e 14h30 do sábado, havia um clima de incerteza sobre o acontecimento do festival, e a equipe de produção do Circadélica informou ao Periscópio que “o evento vai acontecer, a gente só não sabe o horário ainda”. Durante a espera de cerca de cinco horas, equipes de staff do festival foram ao posto de gasolina do lado da Arena Circadélica, onde havia concentração de pessoas esperando a abertura do festival, e frisavam que o evento aconteceria, pedindo para ninguém ir embora.

Mário Bross, um dos organizadores do evento, anunciou às 18h do sábado o cancelamento do evento no dia, pedindo desculpas e informando que, sobre domingo (29), seria publicada nota na página do Facebook. Nessa nota, a organização lamentou o ocorrido. “Lutamos até o fim. Infelizmente, forças poderosas impediram o Festival Circadélica de acontecer este ano. Queremos agradecer o apoio de todos, o público presente, desde os parceiros, bandas, artistas, staff e, principalmente, o público que acreditou no festival”, informou a organização.

Pessoas de todo o Brasil, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, por exemplo, se deslocaram até Sorocaba para o Festival, que contaria com apresentações de 28 artistas e bandas nacionais. “Falta de respeito”, “um absurdo” e “muita sacanagem com quem teve o trabalho de vir até Sorocaba” foram algumas frases ouvidas no decorrer do sábado.

Reembolso de ingressos

Em comunicado oficial, a organização instruiu o reembolso da seguinte forma: “Todos que compraram ingressos pelo Sympla receberão o reembolso, de acordo com os prazos da plataforma, a partir de comunicação via e-mail. Todos que compraram ingressos em pontos de vendas ou com promotores, deverão trazê-los até o Asteroid [em Sorocaba], entre os dias 13 e 17 de agosto, das 18h às 22h, para ressarcimento”.