Festival de Inverno de Cabreúva pode ter temperatura próxima do zero grau

Banda Biquíni Cavadão, um dos grandes nomes do rock nacional, é destaque no sábado à noite

O Festival de Inverno de Cabreúva acontece neste final de semana, sábado (06) a partir das 20h e domingo (07) a partir das 10h, e promete fazer jus ao nome: segundo a previsão do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura mínima na cidade deve ficar em torno de 5º C.

A expectativa é que no sábado sejam registradas geadas nas partes mais altas da cidade. Para enfrentar esse frio todo, a Secretaria de Cultura de Cabreúva está reforçando o número de aquecedores que serão espalhados pelo evento, além das comidas especiais que serão servidas na Vila gastronômica, como o caldo de queijo canastra no pão italiano, caldo de couve, e até mesmo o raclette de queijos especiais no pão.

A Vila Gastronômica contará com mais de 15 pratos feitos por restaurantes da cidade, com ingredientes produzidos em Cabreúva. Este ano o evento conta com duas novidades, a primeira sendo a Vila dos Assadores (BBQ), com diferentes cortes de carnes bovina, suína e de aves; e a segunda é a Vila do Chocolate, com diversas opções de doces e sobremesas com frutas produzidas na nossa região.

A programação do Festival de Inverno deste ano promete não deixar ninguém passar frio. No sábado, a banda Biquíni Cavadão entra no palco às 22h. No domingo, o destaque fica com Big Chico Blues Band, considerado um dos maiores gaitistas do país. O festival tem entrada franca e acontece na Praça Comendador Martins, Centro.