Festival de Taekwondo teve mais de mil atletas

Foto: Moura Nápoli

O tradicional Festival de Taekwondo de Itu 2019 contou com a participação de mais de mil atletas, somando a apresentação dos alunos dos dois principais líderes de academias de artes marciais da cidade, os mestres Wanderley Neto e Antonio Sérgio de Souza.

O evento aconteceu no Ginásio Prudente de Moraes (Prudentão), nos dias 23 e 24, com a presença de excelente público. O festival foi aberto a população e além das apresentações de lutas em diversas categorias, contou com a distribuição, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis para a criançada.

O festival foi realizado pelo Secom, que contou com o apoio da Seme, montando uma excelente infraestrutura para público e atletas, elogiado pelos mestres, pais de alunos e atletas. Todos os alunos receberam medalhas e troféus de participação, oferecidos pelo Secom.

O presidente da entidade, Luciano Ribeiro, presente ao festival, destacou a importância do taekwondo na disciplina e no desenvolvimento esportivo, ético e social das crianças de nossa cidade. Reforçou ainda o compromisso que a entidade tem em apoiar diversas modalidades esportivas e os vários projetos sociais, onde muitos alunos têm a oportunidade de treinar gratuitamente.

A apresentação no ginásio contou ainda com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Esportes, Douglas Boschetti e membros da Federação Paulista de Taekwondo. Todos destacaram a ótima qualidade e organização deste tradicional evento na cidade de Itu.