Festival Paralímpico Loterias Caixa realizado na cidade foi sucesso

As atividades movimentaram crianças, jovens e monitores durante todo o sábado (Moura Nápoli)

Na manhã do último sábado aconteceu em 70 cidades, incluindo Itu, o Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento que conta com a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Itu foi uma das 70 sedes e reuniu durante toda manhã crianças e jovens da região, que tiveram a oportunidade de adquirir experiência e experimentação de ao menos três modalidades.

O evento serviu também para lembrar o Dia Nacional de Atleta Paralímpico, que foi comemorado em 22 de setembro e o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro.

Na oportunidade, falando com exclusividade para o Periscópio, o prefeito Guilherme Gazzola falou sobre a possibilidade de Itu vir a ser um polo paralímpico. “A idéia havia começado lá atrás com o Luis Felipe [de Campos] e nós achamos que é uma grande ideia e temos que dar continuidade. A pandemia atrapalhou bastante, mas a partir deste ano vamos trabalhar neste sentido, sim”.

O secretário de Esportes Gilmar Pereira Dias, também enfatizou que “nós vamos ser polo. Temos o halterofilismo, com a Mariana [D’Andrea], nossa medalhista olímpica, no goalball com o Tonho, no atletismo, com o Paulinho Iemens, na natação com o André e judô e taekwondo. Todas essas modalidades são polo na cidade de Itu.