Fiat Cronos: nova opção de sedã para um mercado cada vez mais exigente

Versão “espichada” do Argo, novo veículo – já disponível em Itu – vem para oferecer refinamento e tecnologia para os motoristas

A Maggi Fiat realizou neste fim de semana o lançamento oficial do Cronos, sedã do Argo. O veículo conta com design de linhas dinâmicas que percorrem e unificam todos os elementos da carroceria. A dianteira se destaca por traços fortes e capô alongado, e é complementada pela grade com elemento central cromado.

O sedã tem uma traseira alta e ampla, com lanternas em LED – assim como na dianteira –  com desenho angulado. A tampa abriga um dos maiores porta-malas da categoria, com 525 litros de capacidade.

O Cronos conta com o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, em estilo flutuante como um tablet e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, de série em quatro das cinco versões, permitindo acessar Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos. O equipamento pode ser controlado a partir do volante multifuncional.

O pacote tecnológico do Cronos tem ainda o iTPMS – sensor de pressão dos pneus – outro item de série em todas as versões –, o quadro de instrumentos com display digital de 7 polegadas em alta definição, o sistema Start&Stop para economia de combustível, partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar-condicionado automático digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, direção elétrica e o sistema de partida a frio sem tanquinho.

Esta “sofisticação tecnológica” se repete em todo o conjunto mecânico, ancorado na nova geração de motores da FCA. São duas opções de motorização flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO), e três de transmissão (manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas).

No quesito segurança, o Fiat Cronos oferece air bags laterais, ESC (controle eletrônico de estabilidade), TC (controle de tração), HH (Hill Holder) e sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis.

O Fiat Cronos conta com cinco versões (Cronos 1.3, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 GSR, Cronos Precision 1.8 e Cronos Precision 1.8 AT6) e preços que variam entre R$ 53.990 e R$ 69.990. A Maggi Fiat fica localizada na Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes, 1100, Centro. Informações pelo telefone: (11) 4013-8300.