Filme nacional sobre Jesus Cristo será transmitido pela TV Aparecida

Filme será exibido pela primeira vez na televisão aberta (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (25), às 21h45, a TV Aparecida exibirá o longa metragem “O Filho do Homem”. É a primeira vez que a história mais famosa e comovente do mundo (Vida e Paixão de Jesus Cristo) é contada por um jovem diretor brasileiro, Alexandre Machafer.

Inspirada na trajetória de Jesus Cristo, a Fundação Cesgranrio produziu em 2018 o longa metragem “O Filho do Homem”, que ficou em cartaz em 14 capitais brasileiras no ano passado e que atualmente também está disponível pela plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Em sua trajetória, o longa recebeu dez indicações em diversas categorias do Festival de Cinema Cristão (FICC), sendo premiado em seis delas: melhor filme evangelístico, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor ator coadjuvante.

O filme que conta com roteiro de Antônio Ernesto Martins e direção de Alexandre Machafer, foi gravado no Rio de Janeiro, em locações como Pedreira Singra, Forte de Santa Cruz, Outeiro da Glória, entre outros.

No elenco, nomes como Allan Ralph (Jesus), Fernanda Martinez (Maria), Ingrid Conte (Maria Madalena), Fifo Benicasa (Pedro), Lucas Apóstolo (Judas Iscariotes), Ricardo Soares (Tiago Maior), Thiago Mello (João), Gustavo Tavares (Tomé), Felipe Cunha (Filipe), Hugo Carvalho (Simão), Thiago Prado (Tiago Menor), Robson Maia (Tadeu) e mais 59 atores. O longa é uma produção independente e 100% nacional.