Fim de caminhada para o Funvic/Ituano na LBF-18

Novamente a pequena cubana Casanova foi gigante e comandou a vitória das pernambucanas/ Foto – Divulgação/Robson Neves/Uninassau

Na noite da última quinta-feira (03) acabou o sonho do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino 2018, com a derrota no terceiro e decisivo jogo diante do Uninassau, em Recife.

No primeiro jogo dos playoffs, em Itu, o Ituano venceu, mas no jogo da volta, foi derrotado em Recife. Essa derrota obrigou a realização de um terceiro jogo, que aconteceu na quinta-feira e registrou nova vitória do Uninassau, desta vez por 71×62.

No primeiro tempo o time ituano fez uma boa partida e manteve uma igualdade nas ações. No segundo tempo, entretanto, o time pernambucano se impôs, mostrou melhor conjunto e uma atuação das mais felizes da cubana Casanova, o que garantiu a vitória.

Com isso, o Funvic/Ituano despediu-se da disputa da LBF-18, competição na qual atuou como estreante e fez participação bastante satisfatória. O Uninassau, por sua vez, segue adiante, agora na condição de semifinalista, enfrentando o Sampaio Basquete, do Maranhão.

Fica agora uma dúvida no que diz respeito a sequência do projeto em Itu. Sabe-se que dificilmente a Funvic seguirá à testa do projeto. Sendo assim, a Prefeitura poderá assumir e procurar uma nova parceria. Por enquanto, tudo ainda é incerteza.