Finalistas da Terceirona serão conhecidos domingo

Benfica e Hawaianos farão um jogo de extremos. Hawaianos busca virada histórica e Benfica está com a mão na vaga/ Foto – Moura Nápoli

Na manhã deste domingo (26), acontecem no Álvaro de Souza Lima os jogos de volta da semifinal do Campeonato Amador da terceira Divisão. Grêmio Nova Era e Benfica saíram na frente no jogo de ida.

No primeiro jogo, o Hawaiano, que vem de goleada por 0x4 terá uma missão das mais difíceis. Precisa fazer, no mínimo, o mesmo placar contra o Benfica para levar a disputa para as penalidades.

O Benfica soube aproveitar a oportunidade da semana passada e praticamente definir tudo. Os 4×0, entretanto, escondem o equilíbrio entre os dois times. O time do Hawaianos pode até devolver a goleada, mas dificilmente conseguirá não sofrer pelo menos um ou dois gols. Assim, o Benfica entra como franco favorito.

Já o Nova Era venceu o Potiguá de virada num jogo em que parecia batido. Estava perdendo por 0x2 e virou espetacularmente por 3×2. Bastou meio tempo para conseguir a virada. Agora depende de um simples empate.

Mas um simples empate pode não ser tão simples assim. Diferente do que aconteceu na outra semi, em que o Benfica goleou o Hawaianos, a vitória magra do Nova Era é importante, mas não chega a ser tranquilizadora. O jogo promete ser muito pegado e disputado palmo a palmo.

Portanto o torcedor que for ao Souza Lima, certamente assistirá a dois grandes jogos: 8h30, Benfica x Hawaianos e 10h30, Potiguá x Nova Era. As finais serão realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro, ambas no Souza Lima. (Moura Nápoli)