Finalmente: Prefeitura começa dia 20 super mutirão na cidade

Operação “Casa Limpa” terá recolhimento de entulhos e também tapa-buracos. Prefeito comenta a ação

 

No próximo dia 20, a Prefeitura de Itu dará início a uma operação de limpeza e manutenção das vias públicas, que pretende passar por todos os bairros da zona urbana. Chamada de operação “Casa Limpa”, a força-tarefa vai se estender por 100 dias e deverá contar com a participação da população.

A operação é um verdadeiro mutirão da Prefeitura, envolvendo diversas secretarias, que passará pela cidade fazendo serviços de tapa-buraco, poda, recolhimento de lixo e entulho, entre outros serviços. Haverá sete caminhões e duas retroescavadeiras, viaturas de apoio da Guarda Municipal, homens da Secretaria de Serviços Urbanos, equipe da Zoonoses, fiscais de obras e também de meio ambiente

“Isso nunca foi realizado antes na cidade. Não desta forma. Estaremos colocando tudo em ordem, seguindo um cronograma de 100 dias, de maneira planejada, profissional e eficiente. Essa operação mostra nosso jeito de governar, que é governar na rua, participando da vida das pessoas”, declarou o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) sobre a ação.

Para o prefeito, as razões para a realização da operação “estão na cara”. “Encontramos a cidade abandonada, sem manutenção, sem dignidade. A situação de limpeza dos bairros, dos buracos nas ruas e outros problemas apontados pela população só revelam o descaso com o qual Itu vinha sendo governada nos últimos 12 anos. A operação vem para atender emergencialmente essa demanda. É claro que não serão nesses três meses e pouco que o mutirão vai durar que conseguiremos resolver tudo, mas, certamente, daremos outra cara para Itu. O munícipe vai perceber que estamos trabalhando sério e com vontade para reconstruir nossa cidade”, disse.

O roteiro da operação nos bairros é divido em 22 áreas, que abrangem toda a área urbana da cidade, incluindo a região do Pirapitingui. Paralelamente à operação “Casa Limpa”, a Prefeitura reforçará seu atendimento na zona rural, atendendo as principais demandas de manutenção de estradas, pontes e limpeza.

O prefeito também pede a participação do povo. “A participação do munícipe é fundamental. Tem que ficar de olho na data programada para sua região e colocar na calçada, em frente de sua residência, tudo aquilo que não usa mais. Entulho, colchão, móveis, pneu… Enfim, tudo aquilo que não tem mais serventia vai ser recolhido”, finaliza Gazzola. O cronograma com as regiões que serão atendidas será divulgado nas próximas edições.

Um comentário em “Finalmente: Prefeitura começa dia 20 super mutirão na cidade

  • 11/03/2017 em 23:26
    Permalink

    Estou muito entusiasmada com essa operação, pois tenho vergonha quando meus parentes vem visitar a cidade, e encontro nessa situação, buracos nas ruas do centro. Outra coisa que poderia ser revisto, são banheiros para nossos turistas. Itu cidade turística, mas não tem banheiros descente para nossos queridos turistas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *