Finalmente Seleção Brasileira de Futdown irá à Turquia

A seleção Brasileira é a atual campeã – e invicta – do mundo e ainda tem em Renato Gregório, artilheiro e melhor jogador do planeta (Foto: Divulgação)

Finalmente final feliz para o drama que a Seleção Brasileira vinha enfrentando, sem recursos para participar do 3º Mundial de Futsal Down, que acontecerá a partir de 31 de março, na Turquia. Para viabilizar a ida da seleção, atual campeã mundial, o senador Romário (Podemos) entrou no circuito e conseguiu o apoio da CBF.

Explicando melhor, eram necessários R$ 256 mil para custear a delegação em terras turcas e a CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) não dispunha dessa verba. Até uma “vaquinha virtual” foi lançada e chegou a arrecadar pouco mais de R$ 60 mil, o que é absolutamente insuficiente.

Porém, o senador Romário entrou no circuito e em audiência com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conseguiu sensibilizar o dirigente e houve uma parceria que viabiliza a ida de seleção ao mundial.

Com isso, a atual campeã irá disputar e defender seu título, com grandes possibilidades de voltar com mais um título e manter a hegemonia do futebol mundial. Assim, o Brasil, que tem no ituano Renato Gregório o melhor jogador do mundo na modalidade, terá chance de brilhar novamente e ainda mais.

O Campeonato Mundial tem seu início marcado para 31 de março. Vale destacar que o governo federal não pode intervir, porque o Futsal Down não é esporte olímpico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *