Fiscalização-surpresa não encontra irregularidades na delegacia de Itu

No último dia 30 de abril, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), realizou uma fiscalização-surpresa em 275 Delegacias de Polícia (de 225 diferentes municípios, compreendidos entre a capital, interior e litoral) para verificar em tempo real, as condições de trabalho e atendimento à população.

Na oportunidade, foram vistoriadas instalações, acessibilidade, conforto, limpeza, equipamentos, questões funcionais e de pessoal (escalas de trabalho, controle de ponto, e efetivo), checagem de quesitos de uso, controle de equipamentos (viaturas, equipamentos informática, mobiliário, almoxarifado e materiais de consumo) e outras possíveis ocorrências.

Foi promovida ainda uma pesquisa de satisfação com servidores e a população atendida de modo a verificar o nível de satisfação com os serviços e infraestrutura dos locais visitados.

O Periscópio esteve em contato com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para saber como foi a avaliação da Delegacia de Polícia da cidade de Itu. Por meio dos questionamentos realizados, a fiscalização foi satisfatória, não sendo encontradas quaisquer irregularidades.