Força Tática localiza celulares roubados

Foto – Divulgação/Polícia Militar
Simulacro de arma de fogo, celulares e dinheiro foram apreendidos

A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo e localizou quatro telefones de aparelho celular produtos de roubo na madrugada de ontem (11), na Rua José Augusto Rodrigues, no Jardim Aeroporto.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Força Tática da PM recebeu uma denúncia de que um indivíduo suspeito de praticar roubos em Itu, identificado como o ajudante geral L.M.O., de 27 anos, se encontrava escondido em uma casa no endereço acima citado.

Ao chegar até a residência alvo, os policiais foram recepcionados pela jovem T.B.M., de 22 anos, namorada de L.M.O., que confirmou para as autoridades que ele se encontrava no local, autorizando a entrada dos PMs. Em contato com o ajudante geral, este afirmou que havia participado recentemente de dois roubos em um ponto de ônibus e de outros dois a motoristas de aplicativo, todos no Jardim Aeroporto.

L.M.O. disse ainda que fazia uso de um simulacro de arma de fogo, encontrado no quarto em que o indivíduo estava, juntamente com quatro celulares que o averiguado confessou ter roubado, havendo junto um documento de identidade de uma das vítimas.

Questionada, a namorada do ajudante geral disse que não participava dos assaltos, porém realizava as vendas dos celulares roubados na internet. O suspeito disse ainda que era auxiliado nos assaltos por um amigo, identificado como J.H.E.S., que teria em sua casa, no mesmo bairro, um revólver calibre 38.

Os policiais então se dirigiram até a Rua Antonio Pereira Camargo Penteado, encontrando J.H.E.S. em sua residência. Este, ao ser questionado, disse que conhecia L.M.O., mas negou qualquer participação em assalto e nenhum objeto ilícito foi encontrado.

Na sequência, os três indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, porém foram liberados após elaboração do boletim de ocorrência. O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil. Além do simulacro de arma de fogo e dos celulares, foi apreendida a quantia de R$ 194 em dinheiro.