Ford divulga informações técnicas do New Fiesta no site Reparador Motorcraft

A Ford publicou informações técnicas de mais um veículo – o New Fiesta – no site Reparador Motorcraft, ampliando a biblioteca disponível para consulta gratuita dos profissionais de reparação automotiva no www.reparadormotorcraft.com.br.

A página traz mais de 200 informações do New Fiesta, dos anos-modelo 2011 a 2013, abrangendo 10 sistemas: carroceria, motor, semiárvore, sistema de combustível, sistema de direção, sistema de escapamento, sistema de freio, sistema elétrico, suspensão e transmissão. O pacote inclui ainda diagramas elétricos, tema muito solicitado pelo mercado.

O conteúdo do site Reparador Motorcraft vem sendo continuamente ampliado com informações técnicas de modelos da Ford fora do período de garantia. Além do New Fiesta, ele também já oferece literatura técnica de diferentes modelos como Fiesta RoCam, Courier, Ka, Focus, Fusion, Edge, Ranger e EcoSport.

Com essa iniciativa, o objetivo da Ford é capacitar os reparadores independentes para que possam reparar mais facilmente os veículos da marca, otimizando a produtividade da oficina e a satisfação dos clientes com o uso de peças originais da linha Motorcraft, fornecidas através dos Distribuidores Ford.

Desde o lançamento do programa, o site já registra mais de 314 mil acessos e 41 mil downloads. “Essa ação trouxe uma maior aproximação da marca com os reparadores independentes, para quem o acesso a informações técnicas é muito importante. Queremos contribuir cada vez mais com a capacitação e valorização desses profissionais, através do compartilhamento de conhecimento sobre os veículos Ford com três anos ou mais”, destaca Jose Llanos, diretor de pós-vendas da Ford.

 

New Fiesta

O New Fiesta chegou ao Brasil em 2010 com motorização Sigma 1.6 16V, importado do México inicialmente na versão sedã e, a partir de 2011, também na versão hatch. Entre outras novidades, foi o primeiro da categoria a oferecer direção elétrica, sete airbags, assistente de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade e tração.