Frota da Secretaria Municipal de Saúde de Itu é renovada com 21 novos veículos

Frota da Secretaria Municipal de Saúde de Itu é renovada com 21 novos veículos

Prefeito Guilherme Gazzola e secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo apresentam a nova frota / Foto – Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

Foi entregue oficialmente na manhã de ontem (03), na Prefeitura de Itu, a nova frota da Secretaria Municipal de Saúde. A renovação conta com 21 novos veículos, sendo uma ambulância UTI, duas ambulâncias para remoção, duas vans para transporte de pacientes dentro (tratamento de hemodiálise) e fora do município, 15 automóveis (para o Programa de Internação Domiciliar (PID), transporte de pacientes para fora do município, início do Programa de Saúde da Família – PSF) e um para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os motoristas também receberam uniformes novos. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) destacou a conquista. “A renovação da frota garante mais segurança e conforto aos pacientes e a atual administração tem a saúde como prioridade”.

Segundo a Prefeitura, uma análise criteriosa da frota apontou a necessidade de substituições de veículos, cujas manutenções apresentavam custo semelhante ao de locações. Portanto, dos 21 veículos apresentados, 16 são locados por valor semelhante ao que vinha sendo pago pelas manutenções. Ainda de acordo com a administração, as locações se justificam também pelo fato da manutenção, substituição e encargos com seguros serem obrigações da empresa terceirizada.

Os veículos mais antigos que foram substituídos por esses novos serão utilizados para outros serviços da Secretaria, cujos deslocamentos são entre distâncias menores e somente na cidade de Itu. Em caso de transporte de pacientes para tratamentos em outros municípios que excedam o número de 16 pessoas, a Secretaria continuará mantendo a locação de micro-ônibus e ônibus.

A atual administração municipal vem ampliando e renovando a frota desde o ano passado, com realização de estudos técnicos, manutenções constantes e inclusive aquisição com recursos próprios de uma ambulância UTI zero quilômetro no valor de R$ 180 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *