Frota de Itu ganha mais quatro ônibus seminovos

Novos veículos são seminovos (Foto: Divulgação/Viação Itu)

A partir desta quarta-feira (20), a Viação Itu coloca em operação mais quatro ônibus seminovos, para cumprir seu compromisso com a Prefeitura de entregar 30 ônibus e renovar a frota que atende o município.

Embora tenham sido adquiridos no início do ano, os novos veículos só puderam entrar em operação agora, por causa da crise provocada pela Covid-19. Devido à redução do número de funcionários na garagem, houve atraso na pintura dos ônibus.

Todos eles são seminovos da Mercedes Benz, modelo 2017 – Induscar Apache, equipados com suspensão pneumática. Com isso, eles oferecem mais conforto aos passageiros, além de uma melhor dirigibilidade para os motoristas.

Os quatro novos ônibus vão operar nas seguintes linhas do Terminal Pirapitingui: 35 – Shopping via R.A (Rodovia do Açúcar); 47 – Extra hipermercado via SP 79; 75 – Rodovia do açúcar e 79 – Centro via SP-79.

A frota da Viação Itu é composta por 87 ônibus, sendo que 74 fazem parte da operação e 13 são reservas. Em janeiro deste ano a empresa também colocou em operação um ônibus superarticulado e, em fevereiro, um articulado normal.

Outros 14 veículos seminovos foram entregues em setembro de 2018 e, em julho de 2019 foram entregues outros 10 ônibus 0 Km. Conforme compromisso firmado com a Prefeitura de Itu, com estas novas aquisições a Viação Itu renovou sua frota de ônibus, oferecendo mais conforto aos usuários e motoristas.