Funcionários da Câmara de Itu testam positivo para o novo coronavírus

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu informou na terça-feira (18) que, após uma funcionária da Casa ter testado positivo para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o prédio foi fechado para desinfecção. A Câmara também realizou testagem em todos os seus servidores e vereadores, que resultou em mais dois resultados positivos. Os três funcionários foram imediatamente isolados e passam bem.

Além de restringir o acesso de público ao local e trabalhar com um terço do efetivo de forma presencial, a Câmara de Itu informa que vem seguindo os protocolos de segurança recomendados pela Vigilância Epidemiológica do município, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel nas dependências e medição da temperatura dos servidores quando estes chegam para trabalhar.

Nos gabinetes, está permitida a permanência de apenas um funcionário durante o expediente. Apesar disso, a sessão ordinária marcada para ontem foi realizada de forma presencial, com os vereadores respeitando o distanciamento social.

Em Sorocaba, os vereadores Rodrigo Manga (Republicanos) e José Francisco Martinez (PSDB) foram infectados pelo vírus. O primeiro está em recuperação domiciliar, enquanto o segundo permanece internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em São Paulo. Como medida preventiva, a Câmara sorocabana permanecerá fechada por duas semanas e todas as pessoas que tiveram contato com os edis serão monitoradas.

Um comentário em “Funcionários da Câmara de Itu testam positivo para o novo coronavírus

  • 21/08/2020 em 13:35
    Permalink

    medidas acertadas foram feitas nesse caso .

Os comentários estão desativados.