Funcionários da saúde realizam protesto contra medida da Prefeitura de Cabreúva

Na última segunda-feira (21), aproximadamente 80 funcionários do setor da saúde de Cabreúva realizaram um protesto no Distrito do Jacaré, contra o corte ou a diminuição da taxa de insalubridade, anunciado recentemente pela Prefeitura. A medida deve impactar 300 pessoas que atuam no setor na cidade. Os manifestantes levaram até às ruas cartazes e faixas, exibindo todo o seu descontentamento com a decisão.

Questionada pelo Periscópio a respeito do ato e da medida, a Prefeitura de Cabreúva informou que não houve corte e, sim, o cumprimento da lei através da medição real do grau a que cada servidor tem direito. A Prefeitura esclareceu ainda que nenhum servidor deixará de receber o que é de direito, mas que a ordem e a lei serão cumpridas.

“Conforme determina a lei, um amplo estudo foi realizado através de empresa especializada (contratada mediante processo licitatório) por profissionais habilitados, sendo que o percentual de adicional estabelecido em relação a cada servidor foi definido a partir da conclusão do laudo técnico”, explica a Prefeitura.