Fundação Energia e Saneamento celebra seus 20 anos com programação especial

Acontece nos dias 18, às 9h, e 24 de março, às 10h, respectivamente, as atividades “Passarinho no Museu” e “Documento em Família”, no Museu da Energia de Itu, para celebrar os 20 anos da Fundação Energia e Saneamento.

A referida fundação, instituição sem fins lucrativos, atua nos eixos da educação e cultura no Estado de São Paulo. Para celebrar a data, a instituição promove, na Rede Museu da Energia (com unidades em Itu, Salesópolis e São Paulo), uma série de atividades especiais que destacam a vocação da instituição em realizar ações voltadas aos eixos da história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Os museus receberão, como convidados, profissionais do ramo de observação de aves para um bate-papo e saída para observação de aves nos museus e na região de seu entorno, apresentando como o chamado birdwatching pode ser praticado tanto em áreas urbanas como em matas. As unidades de Salesópolis e São Paulo também receberão a atividade nos dias 10 e 17, respectivamente.

A oficina gratuita “Documento de Família”, que acontecerá no dia 24 de março, em Itu, será ministrada pela arquivista Maria Fernanda Mendes e Freitas, coordenadora de documentação da Fundação Energia e Saneamento, e oferecerá orientações da área de arquivística e conservação para o público que deseja saber como preservar, da forma mais adequada, fotos e documentos antigos de família.

O Museu da Energia de Itu fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. As inscrições para as atividades do dia 18 de março (“Passarinho no Museu”), às 9h, e para o dia 24 de março (“Documento de Família”), às 10h, devem ser feitas pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br, assim como demais informações.