Funvic/Ituano estreia perdendo em Campinas

Kelly foi um dos destaques do Funvic/Ituano que perdeu em seu jogo de estreia na Liga/ Foto – Juca Ferreira

O Funvic/Ituano não foi feliz em sua estreia na Liga de Basquete Feminino. Jogando na tarde do último domingo (14), em Campinas, o time do professor Antonio Carlos Barbosa perdeu para o Vera Cruz, pela contagem de 51×80.

O time ituano começou bem, mas uma falta de energia no ginásio, de certa forma, atrapalhou o andamento do jogo e depois o Vera Cruz voltou melhor e dominou, vencendo os quatro quartos do jogo (18×11, 16×6, 24×17 e 22×17).

O nome do jogo acabou sendo a argentina Melissa Gretter, que foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, enquanto que pelo Funvic, Palmira (12 pontos e quatro rebotes) e Kelly (dez pontos, seis rebotes e duas assistências) foram os destaques.

“Enfrentamos uma grande equipe e que fez uma excelente partida. No segundo tempo conseguimos melhorar nossa pontuação, mas ainda ficamos longe de uma reação. Não faltou disposição e nem vontade”, disse Barbosa ao final do jogo.

O próximo compromisso das meninas de Itu será no próximo domingo (21), às 11h, atuando em São Luís do Maranhão, no Ginásio Castelinho, contra o Sampaio Corrêa Basquete.