Funvic/Ituano finalmente conhece primeira vitória

As meninas de Itu fizeram cestas que empolgaram a torcida, mas mesmo assim, perderam em casa/ Foto – Moura Nápoli

Finalmente o Funvic/Ituano chegou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino. Jogando em Catanduva no último domingo (04), venceu o time da casa por 87×67. Foi a primeira vitória na competição após quatro derrotas consecutivas.

Mais concentrada, ganhando os rebotes ofensivos e defensivos, a equipe de Itu soube controlar a ansiedade e deixou o nervosismo para o time da casa. As meninas do técnico Antonio Carlos Barbosa, que levaram uma grande bronca na derrota em casa diante do São Bernardo, fizeram a melhor apresentação até o momento.

Nas parciais, 1º quarto Ituano 28×17; no 2º, 21×12; no terceiro quarto, 26×12 (esse, com grande atuação de Laís) e no quarto final, apesar da reação do time da casa, que fez 26×12, o Funvic/Ituano confirmou a vitória com placar final de 87×67. A vitória deu um alento ao time que ainda precisa melhorar e obter outros resultados positivos, visando a classificação.

>>Derrota em casa – No dia do aniversário de Itu, um grande público esteve no Ginásio Joaquim Dias para prestigiar a estreia do Funvic/Ituano jogando em casa, na Liga de Basquete Feminino, contra o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

O time vinha de três jogos e três derrotas e esperava-se que, em casa e com apoio total da torcida, a primeira vitória finalmente viesse. Isso, entretanto, não aconteceu e o time de Antonio Carlos Barbosa conheceu – de forma frustrante – a quarta derrota.

Errando em jogadas básicas, perdendo rebotes tanto ofensivos quanto defensivos, o time pecou muito também nas finalizações e, com isso, não conseguiu segurar o time de São Bernardo, que fechou o jogo vencendo por 63×56.

Ao final do jogo, o técnico Barbosa mostrou-se irritado com mais uma má atuação do time. “Eu peço desculpas ao público que veio em grande número apoiar a equipe e saiu com a derrota. Erramos muito e fiquei com vergonha”, desabafou.