Funvic/Ituano: outra derrota em casa

Na noite da sexta-feira (16), o Funvic/Ituano fez sua segunda apresentação em casa, no Ginásio Joaquim Dias e novamente perdeu. O jogo foi pela Liga de Basquete Feminino e o time de Antonio Carlos Barbosa foi derrotado por 63×74 pelo Santo André Apaba.

Com um público estimado em 900 a mil pessoas, o time começou bem e os dois primeiros quartos foram bastante equilibrados. Foi um jogo de igual para igual.

A partir do terceiro quarto, a qualidade do time visitante, principalmente nos arremessos certeiros de três pontos, começou a fazer a diferença. Além disso, o time de Itu novamente passou a perder os rebotes, principalmente ofensivos.

No final a vitória do Santo André acabou sendo justa, principalmente pelo melhor aproveitamento ofensivo e por ter mantido o ritmo físico praticamente igual do início ao final do jogo.

O próximo compromisso do Funvic/Ituano será já neste domingo, novamente em Itu, desta feita recebendo o Blumenau, time que até aqui não mostrou ser superior ao Ituano. Portanto a chance de acontecer a primeira vitória dentro de casa é real.

Kelly esteve bem, mas não conseguiu levar o time à vitória