Funvic/Ituano vai apresentar equipe de Basquete feminino

Milena Santos é o quarto nome anunciado para a forte equipe do Funvic/Ituano para a Liga de Basquete Feminino/ Foto – Divulgação

Está marcado para a próxima terça-feira (05) a apresentação oficial da equipe de Basquete feminino Funvic/Ituano, que disputará a Liga de Basquete Feminino LBF Caixa 2018. A coletiva de imprensa acontecerá a partir das 16h, no Gandini Hotel. O Funvic/Ituano, conforme o “Periscópio” já vem anunciando, é um time que irá representar Itu na Liga de Basquete Feminino em 2018.

O time terá como técnico Antonio Carlos Barbosa, um dos mais renomados e vencedores do Brasil na modalidade e contará com grandes jogadoras com passagens pelos grandes clubes do país e seleção brasileira.

A Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itu e o Ituano Futebol Clube e o Funvic/Ituano nasce muito forte, com um grupo em plenas condições de fazer grande participação na competição desde sua estreia.

>>Reforço – O quatro nome do elenco foi anunciado na tarde da última quarta-feira (29). Trata-se da pivô Milena Santos. Jogadora forte, de qualidade e que chega para somar na equipe.

Aos 25 anos, 1m88 e 92kg, Milena Pereira Santos é outra que já passou por importantes equipes do Brasil e já vestiu a camisa da seleção nacional. A atleta também tem a experiência de ter jogado em uma equipe peruana.

O time já tem definida a data de estreria pela LBF Caixa: será em 14 de janeiro, em Campinas, contra o Vera Cruz/Campinas, no Ginásio da Ponte Preta. A estreia em Itu diante da sua torcida acontecerá apenas na quarta rodada, quando o Funvic/Ituano receberá o Basketball Santo André/APABA, no dia 27, no Ginásio Joaquim Dias (da AAI).