Funvic/Ituano vai enfrentar novamente o Uninassau

Após os jogos do último domingo (22), que encerraram a primeira fase da Liga de Basquete Feminino, o Funvic/Ituano terminou na sexta colocação dentre os oito times classificados.

Pelo cruzamento, as meninas de Itu irão enfrentar o Uninassau Basquete, de Recife/PE. O primeiro jogo será em Itu, no Ginásio Joaquim Dias neste sábado (28) e o segundo em Recife, na terça-feira (1º de maio). Caso haja necessidade do terceiro jogo, este também será em Recife, na quinta-feira (03).

Como o Funvic ficou em 6º e o Uninassau em 3º, o time pernambucano leva vantagem de poder decidir em casa. A missão para as meninas de Barbosa não é das maios fáceis. Nos dois jogos da primeira fase, o time de Itu perdeu em Recife (55×70) e em Itu (70×84).

Desta forma é imprescindível a vitória na neste sábado, para que as meninas possam ir para o Nordeste com moral. Lembrando que vencendo em Itu e em Recife, o Funvic/Ituano elimina o Uninassau, sem necessidade do jogo tira-teima.

Uma missão muito difícil, porém não impossível. Vale destacar que o Ituano começou claudicante, mas foi se firmando com o passar dos jogos e encontra-se em boa fase.