Futuro Governador de São Paulo quer a adesão de Matheus Costa na campanha

 

O atual vice-governador Márcio França será candidato a reeleição e deverá apoiar o ex-vereador ituano para deputado.

No final de semana, um acordo político deverá ocorrer em Itu, quando o ex-vereador Matheus Costa deverá oficializar sua adesão a campanha para a reeleição do vice-governador Márcio França. As negociações nesse sentido já vem de algumas semanas e tudo leva a crer que deverão ser concretizadas.

Como se sabe, a intenção de Costa é de concorrer para deputado em novembro e, em contra partida, deverá receber o apoio do futuro governador para sua campanha para a Câmara Federal. Tão logo o atual governador, Geraldo Alckmin, oficialize sua candidatura para presidente da República, o vice assumirá a chefia do Executivo Estadual e também deverá entrar em campanha pela reeleição para tornar-se assim, dependendo das urnas, governador titular e oficial do Estado.

Mesmo com essa dependência, a realidade é que França terá um período de oito meses como governador, período em que poderia ajudar Itu e, por consequência, a candidatura de Matheus Costa. Ainda no próximo fim de semana esse acordo deverá estar fechado.

No dia de ontem (13) ficou praticamente acertado que o candidato oficial do PSDB para o Governo Estadual deverá ser o atual prefeito da capital João Dória. Mesmo assim, tanto França como Matheus Costa deverão se somar a Geraldo Alckmin para a presidência da República.