Gabriel Martinelli segue em alta na Inglaterra

Foto – Divulgação/Getty Images
Martinelli disputa bola com Jorginho, do Chelsea. Ambos são brasileiros e ambos têm passaporte italian

O início mais que positivo de Gabriel Martinelli no Arsenal vem arrancando suspiros e admiração não só de torcedores como de seus próprios companheiros. E mais: de adversários. Isso, sem dúvida, deverá render significativa valorização de seu futebol. Conforme o jornal inglês “Daily Mail”, o clube deverá triplicar seu salário, visando afastá-lo dos concorrentes.

Ainda segundo o jornal londrino, o Real Madrid estima que o jovem brasileiro, contratado pelo Arsenal ao Ituano por 6,3 milhões de libras (cerca de 34,5 milhões de reais), possa chegar ao final da temporada com um valor estimado em 50 milhões de libras (aproximadamente 274 milhões de reais).

Martinelli, com apenas 18 anos, marcou dez gols em 21 jogos na atual temporada e o Arsenal já pensa em elevar seus vencimentos que hoje são de 10 mil de libras (R$ 55 mil) por semana para 30 mil libras (R$ 165 mil) por semana.

Com isso, o Arsenal busca afastar o interesse do Real Madrid, que estuda fazer uma proposta de 50 milhões de libras pelo jovem brasileiro. Mikel Arteta, novo técnico do Arsenal, tem se impressionado com Martinelli por suas atitudes dentro e fora de campo, segundo afirma o jornal.

Cobiçado – O brasileiro Jorginho, atualmente volante do Chelsea e que enfrentou Martinelli no recente empate em 2×2 (quando o ex-Ituano marcou um golaço), cumprimentou a joia brasileira ao final do jogo.

Sem meias palavras, Jorginho disse que “a gente está junto lá em março. Estamos te esperando lá”. Isso quer dizer no próximo compromisso da seleção italiana, que será contra a Inglaterra, em 27 de março.

Jorginho tem cidadania italiana e é titular absoluto da Azzurra. Já Martinelli, que ainda não vestiu a camisa da seleção principal do Brasil, tem passaporte italiano. Tímido e surpreso, Martinelli ouviu as palavras de Jorginho e não respondeu. Apenas sorriu.