Galinho Guerreiro lutou até o fim, mas disse adeus

Ituano perdeu em casa e não conseguiu reverter vantagem do adversário Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

O Ituano precisava, no último sábado (09), vencer o Red Bull em Jarinu por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga às final do Paulista Sub-20. Chegou a abrir 2×0, mas acabou cedendo o empate e despediu-se da competição.

Após ter perdido em casa por 0x2, o time precisava de alterações, principalmente na postura. Por isso, além dos treinamentos com bola, a conversa do professor Zé Sérgio foi fundamental e decisiva. Com a bola rolando o que se viu era o que se esperava: novamente um jogo equilibrado e muito disputado.

A diferença é que se os times se equivalem tecnicamente, a garra e a disposição do Ituano fizeram a diferença, principalmente na primeira etapa e o Galinho Guerreiro chegou a surpreender abrindo vantagem de 2×0, com gols de Léo Duarte (aos 36 minutos) e Gustavo Brinquedo (aos 40).

Porém, depois do grande susto, o time da casa recuperou-se logo e ainda na primeira etapa diminuiu nos acréscimos e no segundo tempo, empatou aos 32 minutos, jogando definitivamente um balde de água fria nas pretensões do Galinho. Mesmo assim o time não se entregou e até o ultimo minuto lutou, chegando a carimbar o travessão adversário.

Ao final, a justa comemoração do Toro Lokinho, que na verdade ganhou a vaga ao vencer o Ituano em Itu, no jogo da ida. Depois só fez administrar a vantagem.

Ao Ituano ficou, evidentemente a tristeza pela eliminação, mas a sensação de dever cumprido – e muito bem – com a formação de um grupo bastante unido dentro e fora de campo e a revelação de alguns valores que poderão dar muita alegria ao torcedor e ao próprio clube já a partir de 2020.