Galinho vence e segue na Copinha
Enfrentando a fraca e já desclassificada equipe do Concórdia/SC na tarde desta segunda-feira (10), o Ituano venceu seu terceiro jogo na primeira fase da Copinha e venceu por 3×0.
Na primeira etapa não demorou para o Galinho tomar conta do jogo e comandar as ações e logo na marca dos 8 minutos, Reidner abriu a contagem para o time de Itu. Não demorou e o zagueiro Guilherme Cerqueira fez o segundo gol do Ituano, confirmando sua superioridade técnica no jogo.
Aos 25 minutos, uma verdadeira pintura e Reidner fez seu segundo gol e o terceiro do Ituano. Um golaço, que certamente estará concorrendo ao prêmio Dener.
Para a etapa final o Concórdia veio para o tudo ou nada e buscoiu mais o jogo, enquanto o Ituano reforçou a marcação defensiva e buscou os contra golpes. Vale destacar a ótima atuação – mais uma vez – do goleiro Jian Kayo.
Aos poucos, porém, o Ituano cresceu e voltou a dominar, ficando mais próximo do quarto gol que o Concórdia de seu gol de honra. Para piorar a situação do Concórdia, um jogador expulso.
Com essa vitória, o Ituano ficou na dependência do resultado de União Suzano e Fortaleza. O Galinho precisava que o Fortaleza vencesse para seguir adiante.
O Fortaleza saiu na frente, o União Suzano empatou e com isso ia deixando o Ituano fora da competição, mas, na segunda etapa, o Fortaleza fez 2×1 e eliminou o time da casa.
Assim, o Ituano segue adiante e agora irá enfrentar, na segunda fase, em jogo de mata, o Corinthians, líder do Grupo 15. O jogo, ainda sem data, será em São José dos Campos.