Galo apresenta Minho e diz que mais dois deverão assinar

Minho chega como opção para o ataque do Ituano e vem com muito otimismo em busca de lugar no ataque do time Foto: Moura Nápoli

No final da manhã da segunda-feira (06), o Ituano anunciou oficialmente a renovação de contrato do lateral-direito Jonas e apresentou de forma oficial o atacante Minho, que já havia sido anunciado como um dos reforços do clube para a temporada.

Jonas, que disputou o Paulistão de 2019, jogou 13 das 14 partidas do Ituano na competição e marcou um gol. Foi contra o Ituano, na goleada do Galo por 5×1 no Novelli Júnior. No segundo semestre o jogador defendeu o Cuiabá/MT, disputando a Série C.

O atacante Minho, cujo nome é Guilherme de Melo Silva e tem 28 anos, disputou o Brasileiro da Série B pelo São Bento. Baiano de Salvador, começou sua carreira no Colo Colo de Ilhéus, passou por clubes como Galícia/BA, Campinense/PB e Paraná e em 2018 foi campeão da Série B defendendo o Fortaleza/CE.

A direção do Ituano deverá anunciar ainda pelo menos mais dois reforços e um deles deverá ser Hugo Cabral, conforme a reportagem do Periscópio já apurou. De acordo com a política do clube, o jogador só será anunciado oficialmente quando o contrato for assinado.

Na coletiva de imprensa o preparador físico do clube, Carlos Pimentel, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado com o elenco na pré-temporada. Ele destacou que o Ituano tem uma comissão técnica bastante forte com Vinícius Bergantin, que já está há bom tempo no comando e tem experiência de vários anos no futebol europeu e mesmo ele – Pimentel – também já atuou por bom tempo no Japão.

Para a estreia já diante do Palmeiras, um dos gigantes, Pimentel disse que “mesmo com eles tendo um tempo menor para a pré-temporada, a qualidade dos jogadores e a tradição fazem do Palmeiras um adversário muito perigoso. Mas é claro que teremos mais preparo físico e entrosamento e, jogando em casa, temos nossas chances”.

O preparador elogia a estrutura do Ituano, colocando-a como uma das melhores do interior e isso ajuda a fazer do clube um adversário a ser respeitado por todos. Vale lembrar que o Ituano é o único clube do interior bicampeão e, neste início de século, só perde em títulos paulistas para Santos e Corinthians, estando acima de todos os outros, inclusive os gigantes Palmeiras e São Paulo.