Galo pega Volta Redonda na Ilha do Governador

Vinícius Bergantin gostou da estreia, mas acredita que Galo pode evoluir (Foto: Divulgação)

Em jogo que teve seu horário antecipado, o Ituano enfrenta o Volta Redonda na tarde da próxima segunda-feira (17), às 15h30. Para o Galo Guerreiro o jogo vale a manutenção da liderança do Grupo B e da classificação geral da Série C. Para o adversário, a tentativa da primeira vitória na competição.

  Já bem entrosado e sem problemas de ordem física, o Ituano poderá ser o mesmo que iniciou o jogo na vitória contra o Tombense. Vinícius Bergantin disse após o jogo de estreia que gostou do time, mas que a rapaziada pode ainda evoluir.

O jogo a princípio estava marcado para as 20h e foi mudado por falta de iluminação no Estádio do Trabalhador, em Resende, que por sua vez acabou sendo mudado para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, uma vez que o Voltaço tem de cumprir punição imposta pela CBF e, mesmo mandante, terá de atuar a mais de 100 km de sua casa.

O que tem deixado a torcida otimista é o fato de o ataque começar a funcionar. Nos últimos tempos, o maior problema do Ituano era exatamente no setor ofensivo. Agora, além de Taliari, Eduardo Barros e Luiz Paulo já encontraram o caminho do gol, o que é muito bom.

 Teoricamente, voltar do Rio de Janeiro sem perder já seria ótimo. Mas, pelo que mostrou no primeiro jogo, a possibilidade de voltar com mais três pontos não seria otimismo exagerado. O Ituano está vivendo um bom momento e precisa se aproveitar disso, para ganhar a chamada boa gordura.

OUTRO LADO: Zagueiro artilheiro quer primeira vitória

 Embora o Volta Redonda tenha ficado no empate de 2×2 em sua estreia, o jogo contra o Boa Esporte foi fora de casa e não pode ser considerado um mau resultado. Os gols foram marcados pelo zagueiro Heitor, que acredita poder complicar a vida do Ituano na segunda-feira.

  Embora jogando fora de casa, o Voltaço é o mandante e todos querem fazer prevalecer isso. A ideia é ter o domínio do jogo e não deixar o Ituano tocar a bola e controlar as ações, pois todos sabem que esse é o forte do time de Itu.