Galo quer outra vitória contra o Ypiranga

João Victor foi o autor do gol que deu a vitória sobre o Ypiranga no jogo de ida em Itu (Miguel Schincariol/Arquivo)     

Ypiranga e Ituano, neste domingo (19), 11h, em Erechim/RS, promete ser um dos melhores jogos da primeira fase do Grupo B. Confronto vale, no mínimo, a disputa do segundo lugar no G4, mas pode dar ao vencedor até a liderança.

 Tecnicamente são dois dos três melhores clubes (juntos ao Novorizontino) do Grupo B e a expectativa é das melhores. Embora ambos já estejam matematicamente classificados, os dois precisam vencer para seguir nas primeiras colocações.

No turno, em Itu, vitória de virada do Ituano por 2×1, gols marcados por Quirino para o Ypiranga enquanto Igor Henrique empatou e João Victor deu números finais ao jogo. Naquela oportunidade o Ituano engatava a quinta vitória seguida na competição.

Agora, a sete jogos sem perder (três empates e quatro vitórias), o Galo quer vencer novamente e seguir em alta. Já o adversário, em casa, quer reabilitar-se da derrota sofrida diante do Novorizontino, fora de Erechim.

Mazola Júnior tem dito que o time titular do Ituano não e composto por 11, mas sim por 16 atletas e, com isso, o Galo ainda não entrou em campo duas vezes seguidas com a mesma formação. O técnico, em teoria, deve entrar em campo com o que tem de melhor. 

 Vale lembrar que está é a penúltima rodada da primeira fase e tanto Ituano quanto Ypiranga e Novorizontino já estão classificados. A briga agora é para que fechar a primeira fase nas duas primeiras colocações, pois as melhores campanhas permitem que os clubes façam, na segunda fase (mata-mata) o segundo jogo em casa.