Gazzola recepciona participantes do Bolsa Trabalho

Prefeito recepcionou os bolsistas na tarde desta segunda-feira, no auditório da Prefeitura (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

Os 60 participantes do programa Bolsa Trabalho, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, foram recepcionados pelo chefe do Executivo ituano, Guilherme Gazzola (PL), na tarde desta segunda-feira (20), no auditório da Prefeitura.

Na oportunidade, Gazzola parabenizou os bolsistas e ressaltou a importância da capacitação na busca por emprego. Comentou que o Bolsa Trabalho é um novo formato de estágio dentro da Prefeitura, que os bolsistas ali presentes devem aproveitar o período para estudar, se capacitar e melhorar profissionalmente.

O subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, e o diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Emprego de Itu, Iwan Morais Szewczuk, que representou o secretário da pasta, Olavo Volpato, também estiveram presentes à reunião de boas vindas.

O curso de qualificação profissional virtual que integra o Bolsa Trabalho tem duração de cinco meses e oferece bolsa auxílio. Para os bolsistas que não tenham acesso à internet em suas respectivas residências, a Prefeitura de Itu disponibilizou salas tanto no Centro de Capacitação Inclusiva (CCI) quanto no CRAS “Frei Alípio Both”, localizados respectivamente no Centro e na Cidade Nova I. O Bolsa Trabalho oferece cursos de qualificação virtual, cuja escolha fica a critério do candidato no ato da inscrição.