GCM adverte motoristas que estacionam na praça em frente ao Estádio Novelli Jr.

Segundo informações obtidas pelo JP, apenas quatro pessoas foram multadas. Administração vai preparando munícipes para obra

 

Praça é costumeiramente utilizada para estacionamento de veículos em dia de jogos/ Foto – Reprodução/Google Street View

Na tarde da última quarta-feira (03), o Ituano enfrentou o Santa Cruz de Alagoas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que terminou 4 a 0 para o Galinho, ocorreu no Estádio Novelli Júnior. Após a partida, alguns torcedores que deixaram seus carros estacionados em cima da Praça Washington Luiz, em frente ao estádio, relataram que receberam multas da Guarda Civil Municipal.

Porém, segundo apurado pelo Jornal “Periscópio”, não foi bem isso o que aconteceu. De acordo com a Prefeitura, o que houve foram apenas notificações da GCM. “Foram 45 advertências, não foram autuações, ou seja, não geram multas. As advertências foram pelo fato dos veículos estarem em cima dos canteiros.”, explicou a administração.

“Além dessas 45 advertências, houve apenas quatro autuações de fato: duas aplicadas em veículos em movimento por falta de cinto de segurança e duas por estacionamento irregular na via”, prosseguiu a Prefeitura em nota.

E segundo o JP apurou com o secretário de Governo Rodrigo Tomba, as advertências estão sendo aplicadas em dia de eventos no Novelli ou no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, que fica ao lado. Quando não há a realização de eventos, aí sim os motoristas que estacionarem no local poderão ser de fato multados.

 

Reforma

As notificações, ainda conforme explicou o secretário de Governo, estão sendo dadas para que os motoristas acostumem a não parar o carro no local. Isso porque a Praça Washington Luiz deverá passar por grande reforma, o que impedirá que os carros sejam colocados.

O projeto da reforma conta com bolsões de estacionamento ao redor da praça. Entretanto, as obras estão um tanto longe de começarem. Conforme noticiado pelo JP no começo de novembro do ano passado, a Prefeitura teve que refazer a licitação da obra após quase perder o convênio de mais de R$ 1,5 milhão com o Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).