GCM de Salto localiza mais de 100 galos utilizados em rinhas

Animais foram encontrados em gaiolas de madeira e em um cercado, no interior de uma chácara (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Durante ação da Guarda Civil Municipal, 110 galos que eram utilizados para rinhas foram localizados na manhã do último sábado (15), em uma estrada municipal situada no bairro Buru, na zona rural de Salto.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a GCM chegou ao local após receber uma denúncia anônima, encontrando 110 galos que se encontravam em gaiolas de madeira e em um cercado, em que ocorriam as disputas.

As autoridades apreenderam no local esporas, materiais cirúrgicos, sacos para transporte de aves, medicamentos e protetores de esportes, sendo detidas 20 pessoas que foram conduzidas ao Plantão Policial da Delegacia Central, para que prestassem depoimento. O proprietário dos animais cobraria R$ 40,00 como ingresso para as rinhas, com apostas sendo realizadas a cada disputa.

Na sequência dos fatos, 60 galos foram encaminhados para uma clínica de animais no município de Mairinque/SP, enquanto os outros 50 permaneceram na chácara em que foram encontrados. O caso seguirá em investigação por parte da Polícia Civil.

Um comentário em “GCM de Salto localiza mais de 100 galos utilizados em rinhas

  • 22/08/2020 em 12:07
    Permalink

    Se dono dos galos for dono da chácara..o estado deveria confiscar e ir pra leilão..pois cobrava ingresso pra ver…

Os comentários estão desativados.