Geely promete lançamento de carro voador para 2023

Embora esteja ainda no papel, o sonho do carro voador pode estar mais próximo da realidade. Pelo menos para o grupo chinês Geely, responsável pela operação da Volvo desde o ano de 2010. Isso porque, na semana passada, a empresa anunciou a compra da Terrafugia, norte-americana que criou um conceito de veículo voador.

A promessa do grupo chinês é de que a Terrafugia apresente, até 2019, um modelo de produção com o objetivo de lançá-lo para vendas no mercado no ano de 2023. O projeto consiste na criação de um veículo tipo VTOL, com capacidade de decolar em um curto espaço, semelhante a um helicóptero.

Em 2013, a Terraugia já havia apresentado um conceito de carro voador, batizado de TF-X, que, de acordo com seus engenheiros, teria uma autonomia de aproximadamente 805 km, com os processos de decolagem e pouso automáticos.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que seria preciso apenas cinco horas a bordo para aprender a comandar o carro. Se depender dos esforços do grupo, carros voadores deixarão de ser obras da ficção a partir da próxima década.