Gente da Gente: Carlinhos Bertagnolli

Uma pessoa que transita livremente pelos mais diversos setores da vida ituana é Carlinhos Bertagnolli, 52 anos, que atualmente tem destacada atuação na rede Alvorada de Supermercados, onde entrou em 1996 e está até hoje, apenas licenciando-se quando trabalhou na administração pública.

Nascido e criado em Itu, desde 1986 apaixonou-se pelo rádio, passando por diversas emissoras na região. Comunicador nato, não custou a destacar-se. Em 1990 foi proprietário do Bar da Amizade, no antigo bairro 31 de Março, hoje Liberdade, “que era muito frequentado pelos amantes do samba e também jogadores profissionais do Ituano na ocasião”.

Carlinhos também atuou como secretário de Esportes entre 2007 e 2016. “Poder ter colaborado com o esporte da minha cidade é uma eterna gratidão”. Na sua gestão, entre outras coisas, houve a ampliação do complexo Novelli Júnior e, em 2014, a cidade recebeu as delegações de Japão e Rússia, que aqui ficaram sediadas para a Copa do Mundo.

De uma liderança que não se impõe pelo tom da voz, Carlinhos só coleciona amigos por onde passa. Ele cita com orgulho que “meu avô paterno, Rodolpho Bertagnolli, também nasceu em Itu em 1903. Minha esposa, Candelária, e as filhas Yasmin e Gabriela, além do filho Antônio Henrique, são todos ituanos”.

Carlinhos, verdadeiramente apaixonado pela cidade, encerra dizendo que “tenho muito orgulho em ser ituano. No começo dos anos 90, tive oportunidade de trabalhar em São Paulo, no rádio, mas a qualidade de vida daqui pesou muito na decisão e acabei saindo de Itu apenas para viagens profissionais e turísticas”.

Carlinhos Bertagnolli é Gente da Gente!