Gente da Gente: Marielle Cecconello

Artista e empreendedora, Marielle tem Itu como seu “porto seguro” (Foto: Divulgação)

Ela é atriz, apresentadora, locutora e cantora.  Seguindo nesta semana com a coluna “Gente da Gente”, um pouco da trajetória de Marielle Cecconello, que é filha de ituanos e nasceu na cidade de Campinas, mas como faz questão de destacar “foi apenas uma questão de localização. Minha mãe me teve em um hospital de Campinas. Eu só nasci lá, mas de lá já voltei para Itu”, diverte-se.

Marielle viveu sua infância e adolescência em Itu, partindo posteriormente para São Paulo, “para fazer o Centro de Pesquisa Teatral”, que era coordenado por Antunes Filho (1929-2019), um dos principais nomes do teatro e da direção do país.

“Mesmo morando em São Paulo, eu voltava aos finais de semana para Itu, para ver minha família que sou muito apegada e também para dar aula e aí eu fiz pós em psicopedagogia e arteterapia, eu dava aula e desenvolvi, criei uma metodologia de teatro de ensino de drama, de artes cênicas que utilizava algumas ferramentas da arte terapia  e da psicologia que é outra coisa que sou apaixonada.”

Outra paixão na vida de Marielle é a música. Ela começou a cantar ainda na infância, em Itu e depois já adulta, em São Paulo, já se apresentou nas principais casas paulistanas, sempre influenciada pelo jazz.

Embora sempre que possível estivesse em Itu, na pandemia a cantora resolveu voltar a morar na cidade. “Sou apaixonada pela minha casa, pela minha vida, estou perto dos meus amigos. Eu me reencontrei, é como se eu me reconectasse. Quando venho para Itu é como se eu me reabastecesse com uma energia, com minha essência”, explica.

Mulher de diversos talentos, Marielle é empreendedora, sendo sócia fundadora de uma produtora de audiovisual criativo. “A gente cria qualquer tipo de peça audiovisual e venho criando conteúdo para empresas, canais e eu sou muito feliz fazendo isso, gosto bastante”.

Como cantora, atualmente Marielle integra o sexteto Até Jazz. “A gente cria versões inusitadas de músicas renomadas de jazz, funk, bossa, é uma delícia”.

Esbanjando vontade de viver, Marielle também realiza atualmente pós graduação em psicanálise. “Que sou apaixonada”, complementa.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida e o trabalho de Marielle Cecconello, basta seguí-la no Instagram (@maricecconello) ou conferir o perfil do Até Jazz (@atejazz).

Um comentário em “Gente da Gente: Marielle Cecconello

  • 05/02/2022 em 13:30
    Permalink

    Sou fã incondicional da Marielle e do Até Jazz. Me emocionei com a entrevista feita. Devemos incentivar realmente “nossa gente”
    Obrigada Jornal Periscópio.
    Valkiria Cecconello

Os comentários estão desativados.