Geraldo Gonçalves Júnior deixa o cargo de Secretário de Cultura de Itu

Geraldo Gonçalves Júnior (à esquerda) alegou questões pessoais. Moysés Leis Pinheiro (à direita) ficará de maneira temporária à frente da Secretaria de Cultura / Foto – Divulgação/Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itu anunciou na tarde da última segunda-feira (14) o afastamento do secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior, no cargo desde o início do governo Guilherme Gazzola (PTB), no ano de 2017. Geraldo deixou a pasta alegando questões pessoais, comentando que os dois anos à frente da Secretaria foram de “muito aprendizado”, desejando ainda “sorte à gestão no desenvolvimento da Cultura no município”.

O prefeito Gazzola também comentou sobre a decisão informando que compreende os motivos particulares do afastamento de Geraldo e agradece a dedicação que o mesmo teve com a Secretaria ao longo do mandato.

Temporariamente, a pasta permanecerá sob a responsabilidade do secretário de Administração, Moysés Leis Pinheiro, com um nome definitivo para a Secretaria devendo ser divulgado em breve.

O Periscópio esteve em contato com a Prefeitura, questionando a respeito de como seguirá o trabalho na pasta, com a administração municipal informando que será dada sequência normal aos trabalhos já em andamento e que o secretário Moysés Leis Pinheiro, que ocupa o cargo interinamente, dará suporte às questões contratuais e burocráticas da pasta.