Ginásio Joaquim Dias segue sendo modernizado

O elenco já treina na Associação Atlética Ituana, que ganhou também nova pintura interna e externa/ Foto – Moura Nápoli

O Ginásio de Esportes Joaquim Dias, da Associação Atlética Ituana vem passando por uma série de reformas no sentido de uma modernização para poder sediar os jogos do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino.

De principal praça esportiva fora do futebol de campo, o local viveu seus anos de glória nos anos 1960 até 1990, depois, até com a construção de outros ginásios como Prudente de Morais, Primo Schincariol e Ângelo Favaron, o velho Joaquim Dias foi conhecendo sua decadência.

Com o Funvic/Ituano, time de basquete que irá disputar a Liga Nacional, LBF Caixa-18, houve o ressurgimento do local que vai ficando muito bom e em condições para receber grandes partidas, abrigando um público de até 2.500 torcedores, com comodidade.

O elenco já vem treinando no local para conhecer bem a “casa” para a competição, que deverá fervilhar nos jogos da equipe ituana.

Vale destacar que a estreia do Funvic/Ituano na LBF Caixa-18 será em Campinas, dia 14 (domingo próximo), frente ao Vera Cruz. O time fará seus primeiros três jogos fora de casa, e a estreia em Itu acontecer em 2 de fevereiro, aniversário da cidade, contra o São Bernardo do Campo.

Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Em breve o “Periscópio” estará divulgando os postos de troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *