Girador do Trem Republicano passa por teste de funcionamento

Prefeito Guilherme Gazzola presenciou o teste do girador que será usado pelo Trem Republicano (Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu)

Na manhã da última segunda-feira (11), o prefeito Guilherme Gazzola (PL), acompanhado de secretários municipais, visitou a obra do Trem Republicano e presenciou o teste do girador da locomotiva.

“As obras do Trem Republicano não podem parar, quando houver a retomada das atividades essa atração turística será de grande valia para a economia e geração de empregos das cidades envolvidas”, comentou o prefeito.

O girador é utilizado para inverter a rota do trem quando ele chega ao destino, podendo assim retornar pela mesma via por onde veio. Segundo a Prefeitura, as obras do lado ituano do Trem Republicano estão perto de serem finalizadas.

2 comentários em “Girador do Trem Republicano passa por teste de funcionamento

  • 14/05/2020 em 08:48
    Permalink

    Uma conquista significativa para o turismo da cidade. Parabéns ao idealizador desse grande projeto Fábio Grizoto, a esta gestão e ao empenho de todos os técnicos envolvidos, parabéns!!

  • 17/06/2020 em 11:15
    Permalink

    Estava na apresentação do projeto do Trem Republicano, quando apresentado pelo autor do projeto Fábio Grizoto na Faculdade Ceunsp, em 2005, espero que seja concluído brevemente o projeto. Parabéns Fábio.

Os comentários estão desativados.