Giva participa de Encontro Nacional da União de Vereadores do Brasil

O presidente da Câmara de Itu, Givanildo Soares da Silva (Giva), representou o Legislativo ituano no Encontro de Legislativos Municipais e reunião do Fórum Nacional da Mulher, promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e realizado em Caruaru/PE entre os dias 26 e 28 de junho.

O congresso reuniu autoridades e servidores municipais com o objetivo de discutir temas que fortaleçam e capacitem a atuação dos legislativos municipais. Giva, que presidiu a mesa dos trabalhos que debateu a reforma da previdência, ressaltou a importância do encontro. “É uma oportunidade valiosa para nós, legisladores, nos articularmos e fortalecermos nossa classe através do debate de temas importantes para nossos municípios”.

Também foram abordadas temáticas como uso das mídias digitais, transparência, leis orgânicas e reforma tributária. No evento, Giva entregou, em nome do prefeito Guilherme Gazzola, um exemplar do livro “Itu em 400 anos” à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ao presidente da União de Vereadores do Brasil seccional Pernambuco (UVB-PE), vereador Edmilson Renault, e ao superintendente da UVB-PE, vereador Marquinhos da Garagem, e fez um convite para que eles venham conhecer a cidade de Itu.