Goleando, Ituano faz sua melhor estreia na Copinha

Lance da bola de Bernardo (13) que bateu no travessão e poderia ter sido mais um gol na vitória do Galinho/ Foto – Moura Nápoli

A vitória do Ituano sobre o Santa Cruz/AL por 4×0, na tarde da última quarta-feira (03), na Copa São Paulo Júnior, foi a melhor do Ituano em estreias da competição. Em dez participações, o Galinho estreou vencendo em sete (2001, 2005, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018).

Embora o time alagoano tenha sido um adversário que tivesse lutado o tempo todo, a superioridade física e técnica do Ituano ficou evidenciada desde os minutos iniciais.

Tanto pela direita quanto pela esquerda – e mais pela esquerda onde Henrique, Canhota e Martinelli deitaram e rolaram – o Galinho dominou amplamente e os gols saíram de forma natural. Além dos quatro ainda houve uma bola no travessão do goleiro Naldo e um gol incrivelmente perdido por Felipe Egídio, que poderiam ter decretado um placar ainda maior.

O primeiro aconteceu logo aos 5 minutos, quando Gabriel Martinelli recebeu lançamento invadiu a área e bateu firme na saída do goleiro. Depois foi a vez de Canhota, aos 30, após rebote do goleiro. O terceiro gol – uma pintura – foi novamente de Canhota, aos 5 da etapa final, marcando olímpico. Para fechar, Gustavo Rodrigues decretou a goleada aos 39 minutos.

Das dez participações do Ituano na Copinha, em sete vezes o time estreou vencendo e esta vitória por 4×0 foi a melhor em termos numéricos até o momento, deixando satisfeito o técnico Ricardo Severo.

“Foi bom ver os meninos realizando tudo o que foi treinado e proposto”, ressaltou o treinador que ao mesmo tempo em que comemorava a primeira vitória, já tinha todas as atenções voltadas para o jogo deste sábado (06), às 14h, contra o XV de Piracicaba.

O Ituano jogou e venceu com: Vinícius; Luizinho, Thiago, Gustavo (Bernardo) e Henrique; Matheus Marques, Cristian (Gustavo Rodrigues), China (Léo Duarte) e Canhota (Juninho); Felipe Egídio (Gui Mendes) e Gabriel Martinelli (Leozinho). Técnico: Ricardo Severo.