Goleira ituana é convocada “ao vivo” para a Seleção

Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (27) o Periscópio, em sua página no Facebook, apresentou uma live com a goleira ituana Gabrielli Croco, 25 anos, que defende as cores do Flamengo e que esteve recentemente na China na disputa dos Jogos Mundiais Militares, quando foi medalha de bronze.

Nascida em Cabreúva mas criada desde a mais tenra infância em Itu, Gabrielli começou no futsal, treinada por Edson Corsi, e logo passou para o futebol de campo. Foi quando o preparador de goleiros Rufino viu na garota potencial para jogar no gol e a incentivou. Deu certo!

Gabrielli passou por várias equipes até despontar no São José, em São José dos Campos. De lá para o Flamengo não demorou. No clube rubro-negro carioca, ela já levantou um título estadual. Numa vitrine tão boa, não tinha como não aparecer e como o Flamengo tem uma parceria com a Marinha, Gabrielli logo foi convocada para defender a seleção Militar.

Disputando os Jogos Mundiais Militares realizado recentemente na China, Gabrielli sagrou-se medalha de bronze na importante competição. A goleira é fã de Marta no futebol feminino e, na posição, seu ídolo é nada menos que o goleiro italiano Gianluigi Buffon.

Embora defendendo o Flamengo com invejável profissionalismo, a atleta desde sua infância torce pelo São Paulo Futebol Clube e tem em Rogério Ceni também um ídolo. Se o Ituano Futebol Clube tivesse a categoria futebol feminino, Gabrielli afirmou que poderia jogar pelo Galo, o time de sua cidade.

Surpresa
Durante a realização da live, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (27), sua mãe Adriana e o primo Álvaro estavam acompanhando a atleta e também acompanhavam uma live da CBF em que o nome de Gabrielli era anunciado pela treinadora sueca Pia Sundhage para a disputa de jogos amistosos da seleção principal do Brasil. A goleira foi agradavelmente surpreendida ao vivo. Foi muito legal. A live pode ser vista na página do Periscópio no Facebook.