Governo suspenderá futebol por 15 dias

Os sérios problemas que todo o Brasil vem sofrendo na luta contra a pandemia do novo coronavírus fizeram com que o governo paulista tomasse medidas restritivas, colocando todo o Estado na fase emergencial do Plano São Paulo.

Com isso, a prática do futebol e basquete feminino, entre outras modalidades, mais uma vez, estará paralisada em São Paulo e, com isso, os campeonatos, que já começaram, terão de parar entre os dias 15 e 30 de março.

Na última quarta-feira (10), a Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota oficial, na qual diz que a entidade “reuniu-se com representantes do Ministério Público Estadual e do Governo do Estado para discutir a manutenção de suas competições profissionais e segue à disposição do poder público para esclarecimentos”.

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira (11), o governador João Doria manteve a fase vermelha, e esclareceu que no caso do futebol, particularmente, a rodada deste final de semana deverá acontecer normalmente. A partir de segunda-feira (15), para tudo por um período de 15 dias.

No que diz respeito ao basquete feminino, onde o Ituano Basquete está disputando a LBF (a estreia do clube na competição está marcada para este sábado).

O Periscópio apurou que ao menos os jogos deste sábado (13) e domingo (14) deverão acontecer normalmente. O Galo joga hoje recebendo o Santo André/Apaba, no Ginásio Ditinho Xavier, a partir das 18h.