Grávida de Itu dá à luz às margens da “Castelinho”

A bebê e a mãe passam bem. Elas tiveram alta no dia 17 de agosto (Foto: Arquivo pessoal)

No último dia 15 de agosto, uma ocorrência inusitada se deu às margens da Rodovia José Ermírio de Moraes, a “Castelinho”, em Sorocaba. Uma gestante chamada Daiane Sanches Caputo da Silva, moradora de Itu, estava sendo levada pelo marido, Wellington José da Silva, para a maternidade quando sentiu fortes contrações.

Foi então necessária a parada do veículo em que estavam na Casa do Usuário, espaço em que socorristas da concessionária CCR Via Oeste  colocaram a grávida na ambulância e a encaminharam para o hospital.

Porém, no trajeto, às margens da rodovia, Daiane deu à luz à filha Isabelly, que nasceu pesando 3,160 kg e medindo 48 centímetros. A mãe e a bebê seguiram para o hospital e passam bem. Uma curiosidade: a bebê nasceu no mesmo dia do aniversário da mãe.

De acordo com reportagem exibida pela TV Sorocaba (afiliada do SBT), os socorristas Pamela Driele Cercondes lannes e Nabor Branco de Góes contaram que nunca tinham vivido uma situação como essa.

“Foi uma emoção única, pois estamos acostumados a socorrer pessoas geralmente em sofrimento, vítimas de acidente. Desta vez a recordação que fica é o sorriso da mãe e o choro de alegria do pai com o nascimento da criança”, relembra Pamela ao portal da Band.