Greve dos caminhoneiros continua causando reflexos na cidade de Itu

Fila logo cedo para abastecer em um dos principais postos da cidade (FOTO: DANIEL NÁPOLI)

A greve dos caminhoneiros que ocorre desde o começo da semana em diversos pontos do Brasil continua causando reflexos na cidade de Itu. Um deles se refere à diminuição na frota de ônibus do transporte público, que nesta quinta-feira (24) operou em 80%. Para sexta-feira (25), a diminuição será ainda maior.

Segundo informações da Prefeitura de Itu, a Viação Avante irá operar com 50% da frota (como é o funcionamento aos domingos), reforçando as linhas 8 – Aeroporto/Vila Progresso, 11 – Circular e 75 – Terminal nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h). “A possibilidade de maior redução dessa porcentagem depende diretamente das condições de abastecimento”, afirma a nota.

Outro reflexo da greve pôde ser visto nas faculdades da cidade. O CEUNSP emitiu comunicado informando que as atividades acadêmicas dos dias 24 e 25 estão mantidas, porém, para quem não puder comparecer, haverá “flexibilidade para a realização de atividades”. Já a Faculdade de Direito suspendeu as atividades da noite desta quinta-feira e, até o momento da publicação desta matéria, da manhã de sexta-feira.

Diversos postos de combustíveis da cidade já não contam com gasolina e etanol. Na maioria deles, apenas a gasolina aditivada – mais cara – ainda é oferecida. Nos poucos postos que ainda contam com combustível, as filas são extensas.

Um comentário em “Greve dos caminhoneiros continua causando reflexos na cidade de Itu

  • 27/05/2018 em 16:34
    Permalink

    nao sou contra os caminhneiros so q ja virou palhacada sera q elrs nao pensam q eles tbm tem filhos esposas pai mae e etc q tbm precisam comer beber de hospital de algum tipo de medicamrnto esta na hora de vcs acordarem pra vida

Os comentários estão desativados.