“Grito Rock” promove novo encontro na próxima segunda-feira

 

 O encontro do coletivo “Grito Rock”, que reúne não só os amantes do rock como os apreciadores da música em geral, foi atrapalhado pela forte chuva da última segunda-feira (9). Por isso, na próxima segunda (16), haverá uma outra edição do evento, no espaço do Teatro Nósmesmos, com direito a debates e rodas de conversa.

“A iniciativa é voluntária e tem caráter colaborativo, então qualquer um pode ir e aproveitar conosco”, comenta Juliano Mazurchi, diretor de Eventos da Secretaria de Turismo e um dos proprietários do teatro Nósmesmos. O encontro do “Grito Rock” começa às 19h e a entrada é gratuita.

O Teatro Nósmesmos fica localizado na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova (dentro do Unicenter).

Mais sobre cultura

No próximo dia 25 (quarta-feira), a Secretaria de Cultura de Itu realiza um encontro com os agentes e produtores de cultura, tendo como objetivo a apresentação das propostas da atual gestão para o setor. O encontro acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Serão expostos alguns dos projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano, entre eles o Selo da Cultura, o Mérito Cultural e, um dos principais, a criação do Mapa da Cultura. O evento também servirá como homenagem à Maria de Oliveira, viúva do cineasta Osvaldo de Oliveira. A continuísta, que hoje está com 70 anos,  trabalhou em diversos filmes realizados na região, inclusive com Anselmo Duarte.